Personagens de 'Frontier' #7 - Hernando Aníbal Cortez



Saudações, amigos! Tudo bem?

Este é o último perfil de personagem de Frontier... ao menos nesta temporada.
Aliás... temporada esta que já está prestes a ter o seu desfecho!!! Já estou concluindo o último capítulo, que será postado por aqui já nos próximos dias.
Enquanto este capítulo não chega, então, vamos conferir o último perfil desta temporada: aqui apresentarei o piloto da Frontier, e também o tripulante mais jovem da nave: o alferes Hernando Cortez.




Hernando Aníbal Cortez

Local de Nascimento: Sevilha, Espanha, Terra
Patente da Frota Estelar: Alferes
Posto na USS Frontier: Piloto
Habilidades: Pilotagem, Ciência, Armas, Culinária

Com apenas 21 anos de idade, Cortez é o tripulante mais jovem da USS Frontier. Recém-formado pela Academia da Frota - a Frontier é sua primeira designação - é um dos mais jovens pilotos em atividade, e também um dos mais talentosos. Mesmo com a pouca experiência, não sentiu muito o peso da responsabilidade de pilotar uma nave estelar.
Possui uma personalidade alegre e entusiasmada - ao contrário, por exemplo, da introvertida comandante Seul-gi Hong.
Muito predisposto, adora desafios e não teme o desconhecido.
Quando não está em serviço, gosta muito de cozinhar - sua especialidade é um prato típico de sua região nativa, a Espanha: a paella.

Comentários do Autor


Usei poucas referências para compor este personagem. A principal delas é um ator espanhol bastante conhecido do nosso público: Miguel Herrán, conhecido por suas atuações em La Casa de Papel e Elite, duas séries produzidas e distribuídas pela Netflix que fizeram muito sucesso no Brasil.
Quando eu ainda estava pensando nos personagens, eu pensei: "já que as séries espanholas estão bombando por aqui, por que não colocar um personagem espanhol na tripulação da Frontier?" Isso sem falar que a história precisava de um personagem que tivesse um tom mais solto e descontraído, em contraponto, por exemplo, à personalidade séria da comandante Hong.


O ator Miguel Herrán, de La Casa de Papel e Elite
(foto: Divulgação)

A influência das séries espanholas na composição deste personagem, aliás, é clara: quem leu a fanfic até aqui deve ter percebido que, em um momento ou outro, ele soltava uma gíria ou uma exclamação em espanhol - como hostia, que os espanhóis falam muito.
Isso sem falar da participação que ele teve no capítulo 8 - que, além de todas as referências a La Casa de Papel, também teve inspiração em um momento memorável da série clássica de Star Trek: quem aqui se lembra daquela cena em que o tenente Sulu (interpretado por George Takei) sai correndo atrás de todo mundo na Enterprise com uma espada na mão no episódio "Tempo de Nudez"? ("The Naked Time", TOS, temp.1 ep. 4) Para mim, este é um dos grandes momentos da série.

Em relação à franquia em si, evidentemente, toda nave precisa de um bom piloto - caso do próprio Sulu em TOS, Tom Paris em Voyager, Travis Mayweather em Enterprise, Keyla Detmer em Discovery (aliás, a primeira personagem feminina que vi à frente de um leme; me corrijam se eu estiver errado) e por aí vai.

Sulu e Chekov (foto: Divulgação)
Aliás, dentro de Star Trek, eu diria que tenho duas grandes referências para a composição deste personagem: o próprio Hikaru Sulu, pelo fato de ser um piloto bastante eficaz, e o alferes Chekov (interpretado por Walter Koenig na série clássica e pelo saudoso Anton Yelchin nos filmes da trilogia Kelvin), especialmente por sua juventude e bom humor - características, estas, marcantes em Cortez.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado deste personagem.
E aqueçam as turbinas, pois logo logo o último capítulo da temporada de Frontier estará no ar! Quem está ansioso?
Fiquem ligados aqui no blog, e não se esqueçam de comentar.



Até a próxima. Vida longa e próspera!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco do que foi a StarCon 2019

Personagens de 'Frontier' #1 - Daniele "Dan" Nardelli

Capítulo 6 - PROJETO FRONTIER