'Star Trek: Picard' - Primeiras Impressões

(Imagem: Divulgação)


Saudações, amigos! Tudo bem?

Enfim, chegou o momento mais esperado pelos trekkers neste início de ano: a estreia de Star Trek: Picard. E QUE ESTREIA!!! Vi (e revi) o primeiro episódio, e simplesmente não dava pra piscar!
De fato, a nova série não decepcionou. Muito pelo contrário: trouxe uma trama enigmática e cheia de mistérios, que prende o espectador desde o início.
E junte-se a isto o fato de ver sir Patrick Stewart de volta ao papel que o consagrou: o do outrora capitão da Enterprise-D e agora almirante (aposentado) Jean-Luc Picard.
Em outras palavras, a série começou com o pé direito!


Mas Picard não é o único personagem da Nova Geração que é resgatado pela nova série. Logo nas primeiras cenas, podemos ver outro personagem icônico dando o ar de sua graça: o androide Data (os primeiros trailers já indicavam que ele iria aparecer), que surge nos sonhos do ex-capitão, em princípio de maneira despretensiosa; no entanto, ao longo do primeiro episódio, surpresas relacionadas a ele vão aparecendo - vale ressaltar que a trama de Picard se passa vinte anos depois dos eventos apresentados no filme Star Trek: Nemesis (2002).
Como sempre, Brent Spiner - o intérprete de Data - continua impecável.



Brent Spiner retorna ao papel de Data em Picard
(foto: Divulgaão)


Uma personagem que me chamou bastante a atenção - e certamente quem viu este primeiro episódio deve ter sentido o mesmo - foi a misteriosa Dahj (interpretada por Isa Briones).
Trata-se de uma garota com habilidades especiais, perseguida por um estranho grupo. É ela quem tira Picard de sua boa vida de aposentado, acreditando que ficaria, de alguma forma, segura ao lado do ex-almirante.
Além de toda a atmosfera nebulosa envolvendo a personagem, as sequências de ação protagonizadas por ela são um show à parte.

E o que dizer do próprio Patrick Stewart? Simplesmente brilhante: mostra que não perdeu a essência do personagem que interpretou até 2002.
Uma passagem do episódio que deixa isso claro é a entrevista dada por Jean-Luc Picard a uma emissora de televisão, onde ele diz que deixou a Frota Estelar porque "não era mais a Frota Estelar".
Mais uma questão que deixa o espectador com uma pulga atrás da orelha.

Dahj (Isa Briones): um dos enigmas da nova série
(foto: Divulgação)

E tudo isso é só o começo. Ao que tudo indica, um imenso quebra-cabeça será montado durante esta temporada - e ao menos em princípio, ele envolve Dahj, Data, os romulanos... isso só para mencionar alguns detalhes.
Sem falar que outros velhos conhecidos dos fãs ainda irão aparecer, como Riker (Jonathan Frakes), Troi (Marina Sirtis) e Sete de Nove (Jeri Ryan). Além, claro, de personagens totalmente novos.
Aguardemos os próximos episódios.

Os episódios de Star Trek: Picard serão lançados semanalmente, às quintas-feiras nos EUA pelo CBS All Access, e no dia seguinte disponibilizado ao resto do mundo via Amazon Prime.
Haja ansiedade para segurar!

E o que você achou desta estreia de Picard? Deixe seu comentário.

Por ora é só. Vida longa e próspera!

(Imagem: Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco do que foi a StarCon 2019

Personagens de 'Frontier' #1 - Daniele "Dan" Nardelli

Capítulo 6 - PROJETO FRONTIER