Personagens de 'Frontier' #5 - Andros V'Kor



Saudações, amigos! Tudo bem?

Hora de apresentar mais um personagem de 'Frontier' pra vocês, enquanto o próximo capítulo da fanfic não sai - a temporada já está passando da sua metade, e já estou trabalhando no capítulo novo.
E a lista dos principais tripulantes da Frontier já está quase chegando no fim! Como o tempo passou rápido, não?

Pois bem.. todas as tripulações das séries de Star Trek têm ao menos um personagem alienígena. E em 'Frontier' não podia ser diferente.
O personagem deste post é justamente o membro interplanetário da tripulação: o romulano Andros V'Kor, chefe de segurança e oficial tático da Frontier.

Andros V'Kor

Local de Nascimento: Romulus
Patente da Frota Estelar: Tenente
Posto na USS Frontier: Chefe de Segurança, Oficial Tático
Habilidades: Estratégia Militar, Armas, Táticas de Combate Armado e Desarmado

Andros é o chefe de segurança da USS Frontier. É um romulano que veio à Terra fugindo do regime vigente em seu planeta natal.
Após ser perseguido por naves da frota romulana, conseguiu ultrapassar a zona neutra e chegou à Terra em condição crítica, mas foi devidamente tratado e, em seguida, pediu asilo à Federação Unida dos Planetas.
Desde então, passou a viver na Terra sob a condição de refugiado.

Ao contrário da maioria dos romulanos, Andros não suporta a opressão e o uso do poder e da força para subjugar os mais fracos – por esta razão, decidiu deixar seu planeta.
Em Romulus, Andros era oficial do exército local – pouco depois de chegar à Terra, estudou a Federação e se encantou com seus ideais de igualdade e liberdade.
Buscando ajudar de alguma forma, pediu autorização à Federação para tornar-se oficial da Frota Estelar e, assim, compartilhar seus conhecimentos militares – ainda que isto colocasse sua vida em risco.
Após uma série de rodadas de discussões, o Conselho da Federação deu a Andros o direito de ingressar na Frota, tornando-se o primeiro romulano nato a atingir esse feito.
Andros é um exímio estrategista, e possui uma enorme habilidade em táticas militares. Tal conhecimento chamou a atenção do capitão Nardelli, que o nomeou como seu chefe de segurança dentro da Frontier.

Comentários do Autor

Conforme já dito, não poderia faltar um personagem de outro planeta na tripulação da Frontier.
E resolvi logo optar por uma raça interplanetária que, embora seja bastante controversa dentro do universo de Star Trek, é uma das minhas favoritas - depois dos vulcanos e dos Klingons, os romulanos são uma raça da qual gosto muito.
Telek R'Mor, de Voyager: um dos romulanos
célebres da franquia (foto: Divulgação)

Quem acompanha Star Trek sabe que a relação entre a Federação e o Império Estelar Romulano nunca foi das melhores - tensões e conflitos sempre permearam essa relação.
Dadas estas condições, resolvi criar um personagem que, de certa forma, estabelecesse um elo entre estes dois lados antagônicos; e também, com alguma inspiração em uma questão global muito comentada e debatida nos dias de hoje, que é a questão dos refugiados, que deixam seus países de origem fugindo de guerras, da miséria e de regimes opressores, entre outros fatores.
Levando estes detalhes em conta, pensei: "por que não colocar na tripulação da Frontier um romulano que discordasse completamente de tudo o que acontece em seu planeta, e que havia sido perseguido por isso e obrigado a se refugiar no espaço da Federação?" Foi aí que me veio na mente a imagem do tenente Andros.
Visualmente, um detalhe me passou despercebido no começo: os romulanos se assemelham muito aos vulcanos em termos de fisionomia, exceto por uma protuberância em forma de "V" na testa (que esses personagens passaram a apresentar nas séries de TNG em diante) - nos primeiros desenhos que eu fiz de Andros, ele não tinha essa protuberância; acrescentei esse detalhe já na ilustração deste post.

Se eu fosse mencionar alguma referência de outras séries de Star Trek, acho que quem estaria mais próximo dele seria o Worf, de TNG - uma vez que ambos são de outros planetas e ocupam o posto de chefe de segurança em suas respectivas naves.


Worf, chefe de segurança da Enterprise-D
(foto: Divulgação)

Admito que estou fazendo um pouco de mistério em relação a esse personagem. Ainda há outros detalhes de sua origem que não serão revelados aqui, e sim dentro da trama de Frontier.
Só vou dizer uma coisa a vocês: preparem-se para emoções fortes até o final da temporada!

Vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado deste personagem!
Assim que o novo capítulo ficar pronto, postarei aqui no blog.

Até a próxima. Vida longa e próspera!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco do que foi a StarCon 2019

Personagens de 'Frontier' #1 - Daniele "Dan" Nardelli

Capítulo 6 - PROJETO FRONTIER