'Frontier' alcança lugar de destaque no Wattpad!




Na última semana, uma notícia me pegou de surpresa: Star Trek: Frontier alcançou um lugar de destaque no Wattpad, uma das principais plataformas de leitura digital.
A fanfic alcançou nada menos do que o quarto lugar no ranking da plataforma, entre as histórias com a tag "startrek".


O Wattpad surgiu em 2006, e com o passar dos anos, tornou-se uma alternativa tanto para leitores que buscam novos conteúdos quanto para novos autores que querem divulgar suas obras.
Começou como um site na Internet, e hoje também conta com aplicativos para iOS e para Android.

Logo que iniciei este blog, alguns amigos me recomendaram publicar a fanfic também em plataformas de leitura digital - hoje em dia existem diversas dessas plataformas, como o Wattpad, o Spirit, o Nyah! Fanfiction, entre outras - para que se pudesse alcançar um público mais amplo.
Quando tive a ideia de criar o blog, tinha em mente não apenas alcançar aqueles que já são fãs de Star Trek, mas também atrair novos fãs para a franquia. Logo que me falaram das plataformas de leitura, vi uma alternativa interessante, com um potencial de alcançar um público mais amplo.

Dentre essas plataformas, o Wattpad se destaca por ter rankings e estatísticas, que classificam as histórias de acordo com o número de leituras e de votos recebidos por parte dos leitores.
A plataforma também promove concursos para incentivar os autores a publicarem suas histórias na plataforma - o principal deles é o Prêmio Watty's, realizado todos os anos.

Bom... acho que nem preciso dizer o quanto me sinto feliz e honrado com esta conquista.
Criar e escrever histórias não é uma tarefa fácil - você precisa de muita inspiração e criatividade pra isso (e não é todo dia que você tem!), além, claro, de gostar de escrever.
Dar vida a Frontier - ainda que seja a partir de uma obra já conhecida e consagrada como Star Trek - tem sido uma experiência maravilhosa pra mim, e ver os resultados que estou conseguindo é muito gratificante (já teve até um leitor que me pediu um lugar na tripulação da nave!)

Por fim... agradeço imensamente a todos que têm me acompanhado até aqui, sejam vocês trekkers de longa data ou fãs recentes da franquia. Muito obrigado a todos, de coração!
E já vou avisando que as coisas não param por aqui - logo menos, vou publicar mais um perfil de personagem, e também já tem um capítulo novo a caminho!

Espero poder retribuir a todo este carinho fazendo histórias melhores, não apenas divulgando meu trabalho como autor, como também por esta que se tornou uma das grandes paixões da minha vida, que atende pelo nome de Star Trek/Jornada Nas Estrelas.

Até a próxima, e mais uma vez, obrigado a todos!
Vida longa e próspera!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco do que foi a StarCon 2019

Personagens de 'Frontier' #1 - Daniele "Dan" Nardelli

Capítulo 6 - PROJETO FRONTIER