Apresentação



Sejam bem-vindos ao mais novo blog brasileiro dedicado a Star Trek!

Aqui, vocês encontrarão uma história original baseada na franquia - ou melhor dizendo, uma fanfic, uma história criada por fãs com base em um produto de entretenimento já existente, sem intenção de ferir direitos autorais; apenas mera diversão.
Além disso, também vou trazer um pouco mais sobre a franquia em si: notícias, explicações, curiosidades, artigos, enfim... tudo relacionado ao universo de Star Trek, uma franquia fascinante que há mais de 50 anos conquista fãs de todas as gerações!



POR QUE FAZER UM BLOG DE STAR TREK?


Eu sempre assisti episódios de Star Trek desde a infância - em especial, episódios da série clássica e da Nova Geração, exibidos na TV aberta e também em canais por assinatura - mas eu não tinha a menor ideia do que havia por trás de tudo aquilo. Já tinha ouvido falar de fã-clubes, eventos e de outras coisas, mas a ideia de mergulhar a fundo nesse universo sequer me passava pela cabeça.

Elenco da série clássica, exibida entre 1966 e 1968
(foto: Divulgação)
O tempo passou, a tecnologia evoluiu, a Internet tornou-se mais sofisticada, os serviços de streaming começaram a concorrer com a TV tradicional... e nesse meio tempo, a franquia Star Trek também acompanhou esta evolução.
Neste último ano que passou (2018), minha família adquiriu uma smart TV, e consequentemente, fiz uma conta na Netflix, um dos serviços de streaming mais populares do mundo na atualidade. E adivinhem? Tinha uma produção recente de Star Trek EXCLUSIVA no serviço (a série Discovery), que resolvi assistir por mera curiosidade - e acabei devorando a série.
Não bastasse isso, logo depois que terminei a primeira temporada de Discovery, descobri que a Netflix tinha TODAS as séries já produzidas de Star Trek, com TODAS as temporadas! E a partir daí, não parei mais: resolvi revisitar a série clássica (que é a origem de toda a franquia), e pouco tempo depois, comecei a assistir a série Enterprise (lançada na TV americana em 2001), que eu simplesmente AMEI!!!
Atualmente, já concluí a série clássica (incluindo os seis filmes que vieram depois), estou na terceira temporada de Enterprise e começando a rever a Nova Geração e a acompanhar seus derivados, Deep Space Nine e Voyager. Ou seja, ainda tenho muito a descobrir e muito a aprender a respeito da franquia - não me considero totalmente um trekker (como os fãs de Star Trek são conhecidos pelo mundo afora), mas o fato é que, durante a minha vida inteira, sempre gostei muito de cultura pop em todos os sentidos, e sempre tive um contato muito grande com esse universo.

Mas... se eu não sou um trekker por completo, então, por que fazer um blog de Star Trek que tem até uma história própria?!
Bom... eu sempre gostei muito de ver filmes, seriados, desenhos animados, de ler livros, HQs, mangás e tudo o mais. Mas eu também sempre gostei muito de criar minhas próprias histórias - só que nunca as compartilhei com o público.
Star Trek: Frontier nada mais é do que um fruto desse gatilho trekker que tenho vivenciado há cerca de quase um ano. Desde que comecei a me aprofundar no universo das séries, as ideias começaram a surgir na minha mente - e senti a necessidade de transcrevê-las de algum jeito. E mais do que isso, compartilhá-las com todos para que se divirtam, se entretenham.

Star Trek: Discovery - a produção mais recente da franquia
(foto: Divulgação)
Venho elaborando os conceitos, personagens e todo o universo de Frontier desde o meio do segundo semestre do ano passado. Nesse meio tempo, tenho buscado informações, pesquisado, e claro, assistido as séries e os filmes, para acrescentar elementos à fanfic.
O resultado disso tudo, a partir de agora, será apresentado aqui: além das histórias, que serão postadas em capítulos, também vou apresentar os personagens da trama de Frontier, com uma ficha técnica, a história deles e um breve making of, contando as referências e inspirações para a construção de cada personagem.
Fora isso, também postarei outras informações diversificadas sobre o universo de Star Trek.

É isso. Espero que todos apreciem este meu novo projeto, acompanhem as postagens, leiam as histórias, e principalmente, se divirtam. Pois este é o propósito aqui.
E que fique claro que este é um projeto feito de fãs para fãs, sem qualquer objetivo de lucro, benefício próprio ou violação de direitos. Apenas a mais pura e simples diversão - sempre indo, audaciosamente, onde nenhum homem jamais esteve.

Até a próxima, amigos. Vida longa e próspera!


Comentários

  1. Vida longa e próspera para o Blog também. Muito bem feito e com certeza estarei seguindo. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco do que foi a StarCon 2019

Personagens de 'Frontier' #1 - Daniele "Dan" Nardelli

Capítulo 6 - PROJETO FRONTIER